top of page
Foto do escritorRádio Henicka fm

Ingresso de turistas argentinos em SC deve aumentar a partir da próxima segunda-feira

No último dia oito o governo federal brasileiro publicou uma portaria que autoriza a entrada de estrangeiros no Brasil. Com isso, a aduana de turismo da Receita Federal em Dionísio Cerqueira tem expectativa de alta expressiva de argentinos entrando em Santa Catarina pela fronteira em Dionísio. O principal destino será as praias no litoral do estado.


Segundo o auditor Fiscal Arnaldo Borteze, até esta data os viajantes argentinos circulavam somente em Dionísio Cerqueira e Barracão devido às regras em vigor até então no Brasil. Esta mesma portaria autorizou a abertura integral da fronteira terrestre entre os dois países.

O auditor comentou que desde a publicação das novas normas muitas empresas de turismo da Argentina têm buscado informações para saber das regras vigentes para a entrada no país, como também se a portaria autorizava viagens pelo Brasil. Borteze ainda comentou que a partir da próxima segunda-feira, 20, a expectativa é de alto fluxo de veículos passando pela Aduana. O ingresso destes turistas estava proibido desde março de 2020.

Sobre as exigências para entrar no Brasil, o auditor Fiscal Arnaldo Borteze disse que poderá haver alguma flexibilização a partir do próximo dia 20. Mas até o momento segue a portaria ainda em vigor que prevê o ciclo vacinal contra a Covid-19 completo acima de 14 dias para o argentino ou o teste PCR feito até 72 horas antes de ingressar em Santa Catarina. As demais regras seguem sendo as mesmas. Para os brasileiros que queiram passar pela fronteira e entrar na Argentina, o auditor comentou que é necessário apresentar o teste PCR negativo realizado até três dias antes ou poderá realizar um teste na hora.

A ponte sobre o Rio Peperi-Guaçu, em Paraíso, não tem previsão para reabertura. https://www.facebook.com/groups/WWW.RADIOMUSICALFM.WEBRADIOS.NET




14 visualizações0 comentário

留言


bottom of page