top of page

É hoje: viaduto deve ser liberado para fluxo de veículos


Ivan Guilherme/Portal Peperi

Prevista para esta sexta-feira (15) a tarde, o viaduto em São José do Cedro deve ser liberado para fluxo de veículos depois de anos de espera da comunidade cedrense e também regional. Após várias datas anunciadas e todas frustradas, esta nova previsão, acompanhada com sinais de finalização dos trabalhos na pista, aumenta ainda mais a expectativa da população para o retorno do tráfego pela 163, especialmente pelo elevado.

A informação, obtida com exclusividade pelo Portal Peperi, também foi confirmada pelo supervisor do DNIT, Diego Fernando da Silva. Para a Peperi, ele disse que o trânsito está previsto para iniciar depois da análise final da equipe, estando tudo dentro do esperado, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte fará a liberação oficial do trânsito pelo local.

Outra dúvida intensamente questionada pela população foi sobre a largura do trecho, principalmente do elevado. Para muitos, a passagem de dois caminhões prancha, por exemplo, não seria possível devido a esta falta de espaço. Porém, os engenheiros responsáveis pelo projeto ouvidos pela Peperi afirmaram que é possível sim a passagem de dois veículos de transportes pelo viaduto, ao mesmo tempo, sem provocar acidentes.

Quais serão os próximos passos? E os R$ 100 milhões?

Conforme o supervisor do DNIT, Diego Fernando da Silva, a empresa responsável pelos trabalhos deve intensificar os serviços na construção da rotatória que deve dar acesso a cidade de São José do Cedro, como também a conclusão dos serviços no entorno do viaduto para possibilitar a fluidez do trânsito no local, como por exemplo, as vias periféricas.

Tendo concluído isso, a empreiteira deve iniciar os trabalhos para recuperação da BR 163 sentido ao trevo de acesso ao município de Guarujá do Sul e possivelmente a continuidade dos trabalhos sentido ao trevo de Idamar - Dionísio Cerqueira. O supervisor também lembrou do acordo entre o Governo de Santa Catarina e o Ministério de Infraestrutura sobre o repasse dos R$ 100 milhões. Este montante deve proporcionar o início dos trabalhos no trecho entre São José do Cedro e Guaraciaba.

A primeira etapa está prevista a pavimentação em concreto da rodovia e das terceiras faixas ao longo da 163 até o posto da Polícia Rodoviária Federal - PRF - em Guaraciaba. Deste ponto até São Miguel do Oeste, que é a segunda etapa, ainda precisa ser concluída a elaboração. Portanto, neste trecho a mesma empresa realiza o recapeamento para possibilitar o tráfego. FONTE REDE PEPERI> https://editor.wix.com/html/editor/web/renderer/edit/dbb936ae-3a10-45b8-b97f-81d5640fc97f? SAIBA MUITO MAIS>https://www.facebook.com/groups/437661590864387/

10 visualizações0 comentário
bottom of page